segunda-feira

ORAÇÃO DOMINICAL



Mt 6.9. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

(Mt 5:44)Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

(Mt 5:9)Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

(Lc 6:35)Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

(Rm 8:14)Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 17)E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

(Rm 8:15)Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 16)O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

(2Co 1:2) Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.

(2Co 6:18)E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso

(Gl 4:6)E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

(Ef 4:6)Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

(1Jo 3:1)Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

(2 Co 6-14). Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15). E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16). E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17). Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 18). E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

(Gl 3.26). Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

(Gl 4.3). Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. 4). Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5). Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. 6). E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. 7). Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.

(Ef 1:5) E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
(Fl 2.13). Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 14). Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; 15). Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

(Hb 12:7:8)Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 8) Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

(I Jo3.1). Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 2). Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 3). E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 4). Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. 5). E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. 6). Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 7). Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. 8). Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 9). Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10). Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 11). Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

(1Jo 5:2)Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário
é essencial